domingo, 31 de julho de 2011


Sou uma mulher madura que às vezes anda de balanço, sou uma criança insegura que às vezes usa salto alto. Sou uma mulher que balança, sou uma criança que atura. Quando chegar aos 30 serei uma mulher de verdade, nem Amélia nem ninguém, um belo futuro pela frente e um pouco mais de calma talvez. E quando chegar aos 50 serei livre, linda e forte terei gente boa do lado, saberei um pouco mais do amor e da vida quem sabe. E quando chegar aos 90 já sem força, sem futuro, sem idade, vou fazer uma festa de prazer, convidar todos que amei, registrar tudo que sei, e morrer de saudade. Tenho urgência de tudo que deixei pra amanhã, acho que não sou daqui. Paro em sinal vermelho, observo os prazos de validade, bato na porta antes de entrar, sei ler, escrever, digo obrigado, com licença, telefono se digo que vou ligar, renovo o passaporte, não engano no troco, até aí tudo bem, mas não sou daqui, também porque não gosto de samba, de carnaval, de chimarrão, prefiro tênis ao futebol, não sou querida, me atrevo a cometer duas vezes o mesmo erro, não sou de turma, a cerveja me enjoa, prefiro o inverno, e não me entrego sem recibo. Espelho, espelho meu, existe no mundo alguém que reflita mais do que eu? Mesmo tendo juízo não faço tudo certo, todo paraíso precisa um pouco de inferno. Vestidos muito longos e justos incomodam, o beijo dos galãs não tem sabor, e Hollywood fica longe demais do meu supermercado favorito. Ser bela e calma, quanta inutilidade, mais vale um bom olhar profundo e uma vida de verdade, dois filhos de cabeça boa, um marido bem tarado, uma empregada chamada Maria, cinema de mãos dadas, um salário legal no fim do mês, aquela viagem marcada, novela, trânsito, profissão, sexo, banho morno, mousse de limão, me corrijam se eu estiver errada. A realidade é nossa maior fantasia. Aventura não é escalar montanhas, não é atravessar desertos, não é preciso bravura. Aventura não é saltar de avião, não é descer cachoeira, não é preciso tontura. Aventura não é comer bicho vivo, não é beber aguardente, não é preciso angustia. Aventura não é morar em castelo, não é correr de Ferrari, não é preciso frescura. Aventura é tudo o que faz uma pessoa tornar-se capaz de abrir mão da loucura. Aventura é ser mãe e pai.Pudesse eu viver tudo o que imagino nem sete vidas me dariam tanto fôlego. Dois, três, quatro dormitórios, com suíte, jacuzzi e vista pro mar, closet, duas vagas na garagem, e um condomínio caro por mês, que me interessa granito, madeira-de-lei, lâmpadas halógenas e último andar, eu queria era morar num filme francês.

Liberdade


"- Ela é tão livre que um dia será presa.
- Presa por quê?
- Por excesso de liberdade.
- Mas essa liberdade é inocente?
- É. Até mesmo ingênua.
- Então por que a prisão?
- Porque a liberdade ofende.
"

"A vida tem sua própria sabedoria. Quem tenta ajudar uma borboleta a sair do casulo a mata. Quem tenta ajudar o broto a sair da semente o destrói. Há certas coisas que têm que acontecer de dentro para fora."



Rubem Alves.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

A maior invenção!


"Ah, quer saber? A nossa vida a gente inventa. A realidade nada mais é do que um grande desejo inventado. Um sonho que se faz verdade, uma vontade que sai do papel e caminha. Assim... Feito vida. É uma responsabilidade enorme desejar, eu sei. Mas vida ao vivo é pra quem tem coragem. Coragem de sonhar. Cuidado em desejar. Porque é preciso fé, auto-conhecimento e um querer no infinitivo para que sonhos se realizem. Difícil? Pode ser. É um exercício diário que exige confiança e um amor incondicional por tudo o que somos e acreditamos. Uma aceitação suave dos próprios defeitos, um rir de si mesmo, um desaprender contínuo, um aprender sem fim sobre o que queremos da vida. Transformar sonho em verdade é para poucos. E para muitos. Para todos os que têm a sorte de desejar. Não importa se tudo parecer errado e o mundo virar a cara para você. (Qual era mesmo sua vontade?). Esqueça. Se esqueça. Hora de se perdoar. Tempo de se procurar. RENASÇA. Ninguém veio ao mundo para acertar, haja paciência pra gente perfeita! Eu sei pouca coisa da vida, mas uma frase eu sigo à risca: é preciso acreditar. E eu acredito! Acredito no que diz o silêncio na hora em que a mente cala. E meu silêncio - que não é mudo e também escreve - dita com voz de quem sorri (às vezes desafiante): confie em si mesma. Quebre a rigidez. Ouse. Perca o medo. Perdoe-se. Brinque. Viva com leveza e encante-se. Só assim você vai transformar vida em letra e letra em vida. Num reciclar eterno de poesias possíveis."

quarta-feira, 27 de julho de 2011

O amor é mais simples que a calmaria.

― Faz sentido, não faz?
― O quê? Tentar não gostar de mim?
― É.
― Pra mim, não.
― Digo, que EU tente parar com isso, porque é claro que você não pode parar de gostar de você mesmo.
― Mas como vou saber, se estamos falando exatamente de mim?
― Então, tudo bem, vejamos… Faz sentido você tentar parar de gostar de mim?
― De mim sem ser mim, fala de mim você?
― É, de mim.
― Na verdade, ainda não.
 Como não, se todo amor chega pra nos destroçar?
 É ao contrário, o amor só chega nos destroços, minha menina, você que olha errado.
 Como, se sempre que a gente precisa de amor, ele vai embora?
 O amor só vai quando você começa, minha menina, a se acomodar.
― Como, se todo dia lutei por ele, zelei por aquilo que os poetas clamaram, me rendi a qualquer chamamento que viesse desse sentimento?
― Minha menina, esses argumentos são tão poucos para que deixe de me gostar.
― Não respondeu.
― “Não tenho a resposta, mas tenho uma pergunta/Será que você me salvaria da escuridão de uma vida?/E meus pedaços de revolução/Meu coração não tem saída/E meu desejo vai à contramão/O amor não tem explicação.”
― Você canta em horas inapropriadas.
― É porque a amo e não tento parar, minha menina.
― Eu não quero me comover.
― Falarei em canção, sim. Amo tanto e não quero parar. Aceito, minha menina, o que vier de você, mesmo sem comoção, mesmo que seja desencanto, desilusão.
― É um bobo.
― De amores.
― Quero que me deixe em paz.
― Eu deixo todos os dias, minha menina. Você que não vê. A paz só vem quando você entender que o amor é mais do que simples calmaria, e mesmo assim ele continua sendo brilhante, esplendoroso, arrepiante
.


Zaluzejos.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Amigo verdadeiro.


Amigos não são só aqueles que te fazem rir, que fazem as melhores palhaçadas ou saem com você pra qualquer lugar.
Amigo é aquele que sempre vai estar com você rindo ou chorando, te aconselhando a fazer a coisa certa, é aquele que te guia na escuridão, que te da as mãos quando você está perdida. 
E você só descobre quem são seus amigos de verdade, em um momento que você precisa, porque quem está com você só por conveniência ou pra diversão vão ser os primeiros a irem..

Diferenças!

Gostar:
É quando você se apega a uma pessoa e começa apreciá-la até demais.

Paixão:

É quando você acha que a pessoa é perfeita.

Amor:

É quando você sabe que a pessoa não é perfeita, mas não tá nem aí.



segunda-feira, 25 de julho de 2011

Careful


As estrelas que brilham mais fortes, são as que queimam mais rápido.

Gossip Girl.

Um passo... Pra frente ou pra trás?


Dizem que, não importa qual seja a verdade, as pessoas vêem o que querem ver. Algumas pessoas podem dar um passo para trás e descobrirem que estavam olhando a mesma cena por todo o tempo. Algumas pessoas podem ver que suas mentiras quase acabaram com elas. Algumas pessoas podem ver o que estava na sua frente o tempo todo. E ainda há aquelas pessoas que correm o máximo que podem para não terem que olhar para si mesmas.

Gossip Girl.

Precisa de um coração?


Eu tenho cara de que? Magico de OZ? Você precisa de um cérebro? Precisa de uma coração? Venha aqui, pegue o meu. Leve tudo que tenho.

Stephanie Meyer.

Temor?


"Coragem não é a ausência do medo, mas a decisão de que algo é mais importante que o medo. O corajoso pode não viver para sempre, mas o cauteloso nunca vive plenamente."

Meg Cabot.

Vento...

Os ventos que as vezes tiram

algo que amamos, são os
mesmos que trazem algo que
aprendemos a amar...
Por isso não devemos chorar
pelo que nos foi tirado e sim,
aprender a amar o que nos foi
dado. Pois tudo aquilo que é
realmente nosso, nunca se vai
para sempre...

Bob Marley.

domingo, 24 de julho de 2011

Ah! A vida...


O que seria da nossa vida se não passássemos por tantas coisas?! Se não pudéssemos experimentar todos os sentimentos, sejam eles negativos ou não?
Temos que concordar que sofrer não é bom, muito menos quando se sofre por amor mas que graça teria se não soubéssemos o 'gosto' desse sentimento? Não teria graça se fôssemos apenas felizes, se não tivéssemos que lutar por nada, se não tivéssemos que buscar coisa alguma, que batalhar por um objetivo; nossa vidas seriam monótonas demais e nós não teríamos ânimo pra nada, muito menos emoção.
A vida só é boa porque podemos provar tudo, de todos os sentimentos existentes sejam eles dolorosos ou não, podendo assim saber se um dia fomos felizes ou não, poder desfrutar de tudo que a vida nos proporciona, seja algo que nos faça rir e nos faça feliz, seja algo que no entristeça e nos faça chorar. De nada adiantaria se não tivéssemos a dimensão do que nos faz rir, do que nos faz chorar, do que nos faz bem ou não, como poderíamos saber se fomo felizes ou não com algo se não pudéssemos experimentar todos esses sentimentos?! A monotonia tomaria conta de nossas vidas.



 Vanessa Ferro.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Impossível?

 

Eles dizem que é impossível encontrar o amor sem perder a razão. Mas pra quem tem pensamento forte o impossível é só questão de opinião!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Feliz dia do Amigo!


Para que serve um amigo? Para rachar a gasolina, emprestar a prancha, recomendar um disco, dar carona pra festa, passar cola, caminhar no shopping, segurar a barra. Todas as alternativas estão corretas, porém isso não basta para guardar um amigo do lado esquerdo do peito. [...]


[...] Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos.

Um amigo não empresta apenas a prancha. Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta. 

Um amigo não recomenda apenas um disco. Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país. 

Um amigo não dá carona apenas pra festa. Te leva pro mundo dele, e topa conhecer o teu.

Um amigo não passa apenas cola. Passa contigo um aperto, passa junto o reveillon.

Um amigo não caminha apenas no shopping. Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado.

Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura uma confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador.

Duas dúzias de amigos assim ninguém tem. Se tiver um, amém.

Martha Medeiros.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Nem por você, nem por ninguém!


Você já sabe me conhece muito bem, eu sou capaz de ir vou muito mais além
Do que você imagina
Eu não desisto assim tão fácil meu amor, das coisas que eu quero fazer 
e ainda não fiz
Na vida tudo tem seu preço seu valor e eu só quero dessa vida é ser feliz
Eu não abro mão
Nem por você, nem por ninguém, eu me desfaço dos meus planos
Quero saber bem mais que os meus vinte e poucos anos
Nem por você nem por ninguém, eu me desfaço dos meus planos
Quero saber bem mais que os meus vinte e poucos anos
Tem gente ainda me esperando pra contar, as novidades que eu já canso de saber
Eu sei também que tem gente me enganando, mas que bobagem já é tempo de crescer
Eu não abro mão.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Há momentos.


Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre.

Clarice Lispector.

domingo, 17 de julho de 2011

Voando...


E o amor onde é que está?
Eu vou buscar pra dar pra você
Brincar de imitar um bem-te-vi
Correr daqui pra ali veloz qual colibri
Mesmo sem direção pelo ar
Vou voar, mas volto pra te ver 

sábado, 16 de julho de 2011

Saudade...


Ao final de nossas longas andanças, chegamos finalmente a um lugar. E o vemos então pela primeira vez. Para isso caminhamos a vida inteira, para chegar ao lugar de onde partimos. E, quando chegamos, é surpresa. É como se nunca o tivéssemos visto. Agora, ao final de nossas andanças, nossos olhos são outros, olhos de velhice, de saudade.

Rubem Alves.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Falta de tempo


Existe um único antídoto para a falta de tempo. Um único.
Estar apaixonado.Esquecer de si para inventar o desejo. O desejo transforma-se no próprio tempo. Tudo é adiado. 

Fabrício Carpinejar.


Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil.


Clarice Lispector.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Esperança...



Bom, feliz talvez ainda não. Mas tenho assim... aquela coisa... como era mesmo o nome? Aquela coisa antiga, que fazia a gente esperar que tudo desse certo, sabe qual?
— Esperança? Não me diga que você está com esperança!
— Estou, estou.



Caio F.

Elas merecem!


"Encontre um homem que te chame de linda em vez de gostosa. Que te ligue de volta quando você desligar na cara dele. Que deite embaixo das estrelas e escute as batidas do seu coração, ou que permaneça acordado só para observar você dormindo. Espere pelo homem que te beije na testa. Que queira te mostrar para todo mundo mesmo quando você está suando. Um homem que segure sua mão na frente dos amigos dele. Que te ache a mulher mais bonita do mundo mesmo quando você está sem nenhuma maquiagem e que insista em te segurar pela cintura. Aquele que te lembra constantemente o quanto ele se preocupa com você e o quanto sortudo ele é por estar ao seu lado. Espere por aquele que esperará por você... Aquele que vire para os amigos e diga  ela!"

Best Friend!


“Posso viver milhões de anos, conhecer milhões de pessoas, rir milhões de vezes com alguém, mas nada nem ninguém pode ser comparada a uma amiga!
Porque eu posso estar na companhia de quem for, escutando quem for, conhecendo quem for, namorando quem for, mas companhia nenhuma se compara a de uma melhor amiga!
Porque palavra nenhuma explica, quantidade nenhuma é bastante, e repetir milhões de vezes parece em vão porque a única coisa que pode demonstrar é o carinho, as risadas, as conversas, os conselhos! 
Porque amor de melhor amiga não se explica, não se compara, não se discute, não se despreza, não se entende, só se aplica, e se demonstra!"

O tempo é rei!


"Ninguém é perfeito. Existe muita ilusão e você sabe muito bem. O tempo é sábio, o tempo é ouro, o tempo é rei, no dia-a-dia onde se prova quem é quem, suas atitudes, nas suas virtudes e até nos seus defeitos que se forem normais serão aceitos. Uma coisa eu já ouvi de um amigo meu, nunca tenha ingratidão com quem já te fortaleceu, essa é que é a verdade. ♪"

E que dure para sempre!


"Eu quero um amor barato que dure menos de um ano, acompanhado de uma garrafa de um bom vinho ou champagne francês que dure para sempre, que dormir com você numa viagem de carro, num carro velho e espaçoso, quero ver as estrelas e tirar fotos de beijos e abraços dados durante a madrugada. 
Quero que você revire minha vida, mude minha cabeça e suma de repente numa manhã ensolarada enquanto eu durmo, deixando apenas um “Eu te amarei” escrito na escrivaninha. Me ligue daí dois anos pedindo perdão, diga que se arrepende e que não encontrou alguém melhor para me substituir, vire minha cabeça novamente.
 Entre na minha casa e faça eu mudar os móveis de lugar, faça eu trocar os lençóis e arrumar minha cama, faça eu jogar o perfume barato que o meu ex namorado me deu no lixo, faça eu me apaixonar por você de novo, todos os dias, não será difícil, você é bom nisso. 
Não me traga flores, você sabe que eu não gosto, elas murcham e morrem rápido demais; me traga fotos e garrafas de bebida barata e doce. 
Me empurre no balanço do meu jardim, me jogue no lago e pule logo para me beijar; me abrace, me ama na manhã seguinte. Brigue comigo, me contradiga, fique em silencio enquanto grito, cale a minha boca me beijando devagar até eu perder o ar e depois ria da minha cara, por eu ser tão fraca e me render a você facilmente. Me faça um jantar em casa, me leve para jantar fora, me apresente aos seus pais, me leve para sair com os seus amigos, saia sozinho com eles. 
Me apóie, diga que me entende mesmo não entendendo, seja paciente comigo, costumo ser indecisa. Dance comigo fora do ritmo, dance comigo sem música, dance comigo no meio da rua. 
Me faça adormecer, me embebede, cuide de mim. Nunca me deixe sozinha, mesmo quando pedir, eu detesto a solidão. Me abrace muito forte quando eu chorar e diga que tudo vai melhorar. Goste do meu mau humor matinal e da minha inquietude a noite. 
Me acorde no meio da madrugada para dizer que me ama, me deixe dormindo numa manhã ensolarada com um bilhete sobre a escrivaninha do quarto escrito “Eu te amarei” fazendo eu acreditar que você foi embora de novo, bata à minha porta na manhã seguinte e diga “Eu não posso ir, perdi seu telefone”, me abrace nessa hora, me pegue no colo e reescreva nosso amor de novo. 
“Eu quero uma garrafa de um vinho barato ou uma champagne que dure menos que um ano, acompanhado de um bom amor que dure para sempre.”

ME?


(...) Momentos, opiniões, criticas e dores. Tudo chega a mim de um modo só. Me abalo com poucas coisas, sofro por antecipação, choro por medo dos meus próprios deslizes. Sou convicta quando afirmo me achar uma derrotada em tudo; porque o "tudo" que faço acaba me destruindo ou destruindo alguém que amo. Sou assim, confusamente perdida e sem rumo; nunca sei para onde ir; sei apenas onde quero chegar. E morro de medo que posso encontrar nesse caminho.

Sabe, nem eu me entendo mais...


Créditos:

Verdades...



Quando nós, meninas, éramos pequenas sempre ouvíamos historias onde o príncipe salva a princesa e eles vivem felizes para sempre.
Conforme crescemos nos apaixonamos por garotos, nem que sejam lindos, nem que sejam “galinhas”... O fato é que sempre sofremos e enfrentamos grandes e pequenos obstáculos.
Às vezes até chegava um momento que tínhamos vontade de desistir de tudo!
Todas as emoções e sentimentos se misturavam e, até hoje se misturam.
Pensamos que encontramos o amor da nossa vida, mas nem sempre é verdade...
 Nem sempre tudo o que sentimos, vivemos ou ouvimos, é verdade.
Nem sempre uma foto ou uma carta mostra a realidade.
Nem sempre nossos sonhos viram realidade.
Mas isso está relacionado à “nem sempre”...
 Só que quando menos esperamos aquilo que realmente desejamos vira realidade, e então não pensamos duas vezes antes de sentir, de aproveitar, de viver...

Porque é isso que estou fazendo agora!

Desejos


E essa vontade louca de te ver que não me deixa em paz?
E porque essa distância enorme tinha que existir para atrapalhar nós dois?
O desejo de te ver, te tocar, te beijar... Está apenas aumentando dentro de mim. Mas querido entenda, não podemos fazer nada! Pelo menos não agora..

“Você conhece milhares de pessoas e nenhuma te toca, ai você conhece uma e sua vida muda.”

Distância


Os passos estão cada vez mais longe
Apenas buscando sair daqui
Corra, o mais rápido possivel..
Antes q a porta se feche!


Desespero, ódio, medo
Vejo tudo isso em você,
Você nao sabe mas, isso me faz tão bem.